Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A SATA Internacional deve, no próximo verão IATA, aumentar o número de ligações diretas a Lisboa, de forma a servir a economia e a população da ilha de acordo com a situação real de procura existente por este destino. A manutenção de apenas três voos é uma situação discriminatória e intolerável para esta ilha.
Marco Costa e Jorge Jorge consideram que os três voos semanais em julho e agosto não servem a ilha e são uma forma encapotada de desviar o tráfego e economia da ilha do Pico, bem como, fazer diminuir o número de noites de permanência do turismo na ilha. Esta é uma reivindicação partilhada pela população, pelos empresários, pelas atividades ligadas ao turismo e por todos quantos veem que a companhia aérea pública utiliza dois pesos e duas medidas para o tratamento de situações semelhantes.
Os deputados consideram também que a experiência passada deve impor que se retirem conclusões, e portanto que a SATA Air Açores garanta mais voos e mais lugares nas ligações ao Pico já no próximo verão possibilitando assim dar resposta à crescente procura pela ilha do Pico que se tem verificado e permitindo aos seus habitantes e a quem nos visita, ter oportunidade real e decente de aproveitar os reencaminhamentos a zero euros, contrariamente ao que se passa, em que na maior parte das vezes ou não há lugar ou tem que se pernoitar noutra ilha.
A carregar comentários...