Confraria dos Gordos celebrou ...
A opinião é de José António Amaral, provedor da Santa Casa, que falava sábado no programa Em Foco da Rádio Pico, onde informou que diariamente prestam apoio a mais de 300 utentes – 105 na Creche e ATL, 30 no CAO, 12 no Lar residencial, 74 no Lar de Idosos, 63 em Apoio Domiciliário e 8 no Centro de Dia.
José António Amaral informou que edifício que engloba a Creche, Jardim de Infância e ATL não corresponde às necessidades e no próximo ano prevê-se um aumento do número de crianças. A solução vai passar por um investimento do GR e da santa Casa no antigo centro de Saúde da Madalena, já existe um esboço do projecto de arquitectura que está em fase de análise prevendo-se depois a sua concretização.
Também lotado está o Lar de Idosos da Misericórdia que tem capacidade para 60 utentes e actualmente tem 74.
O provedor anunciou que em Janeiro devem avançar as obras de ampliação do lar, que têm um prazo de execução de um ano, sendo depois intervencionada a parte existente.
José António Amaral reconhece ainda que é urgente avançar com a ampliação da cozinha e construir mais sanitários no Centro de Atividades Ocupacionais uma vez que também está com a capacidade máxima e esta alteração fazia aumentar a capacidade do centro de 30 para 40 utentes.
O provedor afirmou que o principal objectivo é que as valências não sejam depósito de idosos ou crianças e para tal tem desenvolvido uma série de actividades. Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...