Confraria dos Gordos celebrou ...
O novo sistema vai permitir a atualização das listas de inscritos para cirurgia dos hospitais da Região, através de uma gestão mais otimizada do bloco operatório e dos tempos cirúrgicos, de forma a diminuir os tempos de espera, garantindo a fiabilidade da informação.
Este novo sistema integrado permite ainda que, quando o hospital de origem do utente não tiver capacidade de resposta para realizar a cirurgia, o utente possa ser transferido para outro hospital do Serviço Regional de Saúde que tenha disponibilidade.
Em caso de dificuldade de resposta entre hospitais da Região, é acionado o Vale Saúde, em conformidade com a ordem de prioridade da lista de inscritos.
O montante do Vale Saúde corresponde ao valor do ato cirúrgico a realizar, acordado na convenção celebrada com as entidades prestadoras”.
A portaria entra em vigor a 1 de janeiro, mas, a partir de agora a Saudaçor inicia o processo de análise de mercado para implementar o Vale Saúde e os hospitais dão início à atualização das listas de espera cirúrgica.
A carregar comentários...