Obras de José Carlos Costa recomendados...
Este ano participaram oito Ranchos de Natal vindos dos vários concelhos da ilha e um coro - ranchos da Casa do Povo da Criação Velha, Centro Cultural e Recreativo da Silveira, Grupo de Idosos da Casa do Povo de Santo Amaro, Casa do Povo de Santo Amaro, Grupo da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, Grupo de Cantares ‘Recordar é Viver’ da Casa do Povo de São João, Grupo Folclórico da Casa do Povo da Candelária e Casa da Música da Candelária e o Coro juvenil da Escola Cardeal Costa Nunes.
Na sessão comemorativa dos 25 anos intervieram Jorge Pereira, presidente da Casa do Povo da Criação Velha, José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena e José António Amaral presidente da Junta de Freguesia da C. Velha que falaram sobre o historial dos ranchos na freguesia e na ilha.
Na sessão comemorativa dos 25 anos foram ainda homenageados três pessoas – José António Amaral, que há 25 anos criou esta iniciativa, Albino Terra Garcia que é conhecido na ilha pela qualidade das letras que tem realizado ao longo dos anos e Manuel Leandro Rodrigues ensaiador e compositor do rancho da C. Velha.
Albino Terra Garcia recordou que há mais de 25 anos que faz letras para ranchos de Natal e aceitou a lembrança em memória de todos os que ajudaram os ranchos na elaboração de suas letras e músicas e já partiram. Os restantes homenageados agradeceram este carinho e reconhecimento por parte da organização.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...