Confraria dos Gordos celebrou ...
O presidente recordou que há dez anos foi presidente da direção, mas infelizmente os sócios que o elegeu, dois anos depois decidiram que a direção devia abandonar o cargo.
Este ano reuniram elementos para formar uma lista e venceram as eleições com o objetivo de por em prática alguns dos projetos. O presidente recorda que a associação é humanitária e por isso não se pode resumir a apagar fogos e a socorrer pessoas daí defender a criação de um gabinete psicossocial.
Outro dos objetivos desta nova direção passa por levar os bombeiros até junto da comunidade por forma a que no futuro a comunidade se junte também aos bombeiros. Nos corpos sociais da associação fazem parte elementos de todas as freguesias do concelho e os órgãos estão a criar incentivos para cativar mais sócios e voluntários.
Atualmente a Associação tem 24 bombeiros a contrato e cerca de uma dúzia de voluntários, mas vive dos protocolos que assina com diversas instituições como a Proteção Civil, APTO, USIP, SATA, Secretaria do Ambiente e Câmara Municipal da Madalena.
A instituição passa muitas vezes por dificuldades porque os protocolos muitas vezes chegam tarde, devido ao atraso na aprovação dos orçamentos regionais, daí defender que a associação tem que encontrar meios para ser autossuficiente.
A carregar comentários...