Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Zuraida Soares, que falava numa conferência de imprensa no Faial, disse que ao concretizar-se a deslocalização está-se a falar de um gravíssimo atentado à economia das ilhas do ‘Triângulo’ e ao desenvolvimento harmonioso da região, bem como de um enorme impacto económico e social, sobretudo na ilha do Pico.
A deputada bloquista afirmou que notícias recentes dão conta do encerramento para obras, mas a falta de informações oficiais, por parte da administração da empresa, “gerou intranquilidade e incerteza” entre os trabalhadores.
A parlamentar acrescentou que a Cofaco “tem sido, ao longo dos anos, subsidiada por dinheiros públicos, na ordem de vários milhões de euros”, observando que se realizou, recentemente, um investimento na fábrica de Rabo de Peixe “no valor de oito milhões de euros”.
Recorde-se que recentemente o secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia referiu que a Cofaco vai continuar no Pico e que a indústria local vai fazer parte da estratégia que a empresa está a levar a cabo.
Lusa/RP
A carregar comentários...