Obras de José Carlos Costa recomendados...
Cláudia Cabrita, presidente da ACIP, disse que o principal objetivo do festival é sentir e viver as tradições picoenses.
O festival conta com um vasto programa que vai desde a pesca desportiva, workshops, tertúlias, limpeza do trilho entre Santana e o Lajido, provas de vinho, artesanato, fados, folclore, chamarritas e animação musical com bandas convidadas.
A grande aposta deste ano, segundo a organização, foi trazer alguém que a nível de gastronomia pudesse reinventar aquilo que é tradicional. Para isso convidaram o chefe Chacall que vai realizar um workshop privado, seguindo-se um Show Cooking aberto ao público.
Uma vez que este é o último evento desta direção, a presidente da ACIP agradeceu à Camara Municipal de São Roque e à Associação Cultural pelo apoio e pela organização conjunta ao longo dos três anos, bem como aos membros da ACIP que desde sempre tem acompanhado a realização daquele projeto.
Por outro lado Paula Ferreira, presidente da Associação Cultural de São Roque, disse que é com grande satisfação que se associa ao evento, pela zona em causa, e pela abrangência do festival.
Gui Goulart, vereador da autarquia de São Roque recordou que o município tem apostado no turismo e o programa vem mostrar como se pode juntar o turismo à cultura.
A carregar comentários...