Confraria dos Gordos celebrou ...
Este projeto assenta no princípio de economia solidária cuja definição consiste na criação de atividades económicas sustentáveis, geridas numa base de cooperação entre os seus trabalhadores, numa perspetiva de desenvolvimento local e de construção de outras relações sociais.
Raul Arena, mentor do VIRA, disse que é um projeto social que visa proporcionar uma ocupação a indivíduos portadores de deficiência e em risco de exclusão, potenciando o treino de competências funcionais na preparação de terrenos, cultivo e produção de bens agrícolas, sendo também utilizado como uma terapia.
Também na apresentação foram entregues nove selos VIRA, um selo que nasceu com base neste projeto e pretende angariar fundos. Todas as empresas podem aderir, contribuindo com um valor mensal, de no máximo 20 euros.
Salomé Gomes admite que para o projeto crescer é fundamental cativar mais parceiros e colaboradores. Para tal a responsável pela Raríssimas no Pico pretende divulgar a iniciativa pelas empresas e pelos privados por forma a atrair mais interessados para este projeto que considera de enorme importância.
A Raríssimas é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve atividades essenciais no domínio da ação social e saúde, em especial através da prestação de serviços e assistência de proximidade, contribuindo para o desenvolvimento local e coesão social.
A carregar comentários...