Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A anterior presidente aumentou-se, com a conivência dos restantes membros do Conselho de Administração, em cerca de dois mil euros mensais e com o pagamento de retroativos de cerca de 81 mil euros, no mês de outubro de 2016”, afirmou Rui Luís, que falava na Assembleia Legislativa durante o debate sobre o funcionamento da USI do Pico.
Rui Luís frisou que teve conhecimento da alteração orçamental desta Unidade de Saúde a 23 de dezembro de 2016, acrescentando que não autorizou qualquer alteração orçamental.
O titular da pasta da Saúde reiterou a convicção de que este aumento salarial, numa altura em que a ex-presidente estava em gestão, é ilegal.
O Secretário Regional da Saúde salientou que a Presidente do Conselho de Administração foi informada, em janeiro, numa reunião presencial e por troca de correspondência, que teria de devolver as verbas em causa.
O governante referiu que neste processo não estiveram em causa razões de currículo ou militância, mas a constatação de uma ilegalidade e acrescentou que estão a ser feitos todos os esforços para que as verbas sejam devolvidas.
A carregar comentários...