Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A iniciativa social-democrata aprovada surge numa altura em que os trabalhadores da conserveira estão sem garantias quanto ao futuro dos seus postos de trabalho, uma vez que a pré-anunciada intenção da empresa de construir uma nova fábrica no Pico deverá conduzir à suspensão destes postos de trabalho no período de construção, conforme anunciou o secretário regional do Mar, Gui Meneses, em maio, no Parlamento.
Em causa estão os postos de trabalho de mais de 200 pessoas numa ilha com pouco mais de 14.000 habitantes e com uma população ativa na ordem das 6.000 pessoas.
Marco Costa, deputado do PSD/Açores eleito pelo Pico, alertou o executivo regional para o efeito que este pré-anúncio de encerramento da unidade fabril, com vista à construção de uma nova fábrica, e a anunciada suspensão dos contratos está a provocar junto dos seus trabalhadores.
O deputado salientou que “esta situação deve merecer a máxima atenção dos governantes” em prol da salvaguarda e manutenção destes postos de trabalho, dada a importância que esta empresa exclusivamente açoriana representa na criação de emprego direto e indireto na ilha do Pico.
A carregar comentários...