Confraria dos Gordos celebrou ...
Os cursos de formação ministrados na região abrangem o primeiro módulo (4 horas), o segundo (25 horas), aplicação de produtos fitofarmacêuticos com equipamento de pulverização manual (25 horas), aplicação de produtos fitofarmacêuticos (35 horas) e prova de conhecimentos para pessoas com mais de 65 anos (4 horas).
No que diz respeito, especificamente, ao primeiro módulo de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos já decorreram um total de 17 cursos, nas ilhas de São Miguel, Santa Maria, São Jorge, Pico, Faial, Terceira, Flores e Corvo.
Neste momento 630 pessoas já estão habilitadas e até ao final do ano o governo estima que 1700 pessoas tenham a chamada formação módulo I.
Para além de agricultores havia muitas centenas de pessoas inscritas até 31 de maio de 2016 que não tiveram oportunidade de frequentar os módulos iniciais de formação, o que levou o Governo Regional a aplicar um regime especial e transitório, que se estende até 2019.
Estas ações de formação visam a aquisição de conhecimentos para manusear e aplicar, de forma segura, produtos fitofarmacêuticos, reduzindo os riscos para o aplicador, para o ambiente e para o consumidor, contribuindo deste modo para a salvaguarda da saúde pública e para a produção de alimentos de qualidade.
A carregar comentários...