Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Para a Autarquia da Madalena são candidatos Jorge Pereira, Arlene Goulart e António André e para a Assembleia Municipal Ângela Garcia.
Para as juntas de freguesia são candidatos, por São Caetano Patrícia Dutra, São Mateus João Macedo, Candelária Sénio Silveira, Criação Velha Cristina Pereira, Madalena Paulo Nunes e para as Bandeiras Nuno Ventura.
Francisco César, dirigente do PS Açores, disse que o PS Açores tem orgulho no projeto e nas pessoas que o partido escolheu para a Madalena e garantiu que Jorge Pereira é um bom gestor, tem visão estratégica, humilde e vontade de fazer mais para servir o concelho e não para se servir do concelho.
O dirigente fez um balanço dos últimos anos no Pico e garantiu que as câmaras municipais do PS na ilha e o Governo regional reduziram o desemprego em mais de 40%, o Pico lidera o turismo, a recuperação de vinhas e o sector da carne tem uma nova vida, graças ao trabalho de Jorge Pereira.
Por outro lado Jorge Pereira disse que é urgente contrariar a tendência controladora e manipuladora que se assiste no concelho e é urgente ter coragem de falar a verdade aos munícipes e impor e exigir responsabilização por atos e palavras que condenam a credibilidade e a estabilidade financeira da autarquia, lamentando que a situação existente deve envergonhar todo e qualquer munícipe que defende os princípios da ética e da gestão pública transparente.
O manifesto do PS assenta em vários pontos como por exemplo apurar e reduzir a dívida real do município e os prazos de pagamentos aos fornecedores, dinamizar o Concelho Municipal de Segurança, criar um Plano de Emergência de Água, proceder a revisão do Plano Diretor Municipal, requalificar o parque escolar, lutar pelo novo Jardim de Infância da Madalena, criar uma rede de ocupação de tempos livres nas freguesias, criar a incubadora de empresas, criar uma rede de percursos pedestres e que faça ligação aos trilhos, requalificar zonas balneares, parques de merendas e infantis e colocar sinalização inteligente através de dispositivos electrónicos.
O candidato relembrou também alguns dos projetos prioritários e adiados como a zona balnear e piscina de São Caetano, problemas de água na Terra do Pão, Casa dos Botes de São Mateus que continua a aguardar recuperação bem como a perda do Estádio do Bom Jesus. Junto com o Estádio foi também o Auditório, a antiga sede do Futebol Clube da Madalena e antigo Campo dos Bombeiros. Também adiadas segundo Jorge Pereira estão o jardim-de-infância da Madalena, que funciona em condições inaceitáveis, a iluminação dos Fogos e Ana Clara e a ampliação dos cemitérios da Criação Velha e Bandeiras.
A carregar comentários...