Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A CDU considera que deve ser esclarecido o motivo deste órgão não ter reunido para dar o seu parecer sobre a proposta do Plano regional para 2018, apresentado pelo Governo Regional.
Sérgio Gonçalves questiona se está tudo bem na ilha ou se o Plano é excelente que nem justifica reunir o Concelho de Ilha.
Para a CDU, o facto de não ter existido com aquele órgão, é uma clara demonstração de falta de democracia, e constitui uma falta de consideração pelos parceiros sociais, que têm um conhecimento aprofundado da realidade e dos problemas concretos da ilha.
Para a CDU, o Plano e Orçamento para 2018, deve ter como principais preocupações a coesão, os rendimentos do trabalho, a saúde, a educação, a economia regional, o mercado interno, a pobreza, a exclusão, os transportes marítimos, aéreos e terrestres, as dificuldades na pesca e na agricultura, as dificuldades na indústria transformadora, a necessária diversificação e aumento da produção regional, a formação profissional, os impactos ambientais e as políticas de gestão de resíduos.
No entender da CDU, alguns desses aspetos não estão consagrados no Plano nomeadamente nas áreas da agricultura, pescas, transportes, na pobreza, saúde e educação.
A carregar comentários...