Confraria dos Gordos celebrou ...
Paulo Teves falava nas comemorações do Dia Internacional dos Migrantes, que decorreram na segunda-feira na Casa do Povo da Criação Velha.
Nesse sentido, sublinhou que essa valorização deve ser feita “não apenas na constatação da sociedade multicultural em que vivemos, mas também pelo contributo que conferem à existência de uma diversidade cultural que nos enriquece”.
O Diretor Regional salientou ainda que esta plena integração “não representa um afastamento da sua terra de origem, mas amplia o reforço das relações entre as diversas sociedades”, porque “uma comunidade com voz é uma comunidade que é reconhecida e desempenha um importante papel no relacionamento entre regiões e países”.
As comemorações do Dia Internacional dos Migrantes contaram com uma sessão de contos populares de vários países e diversas atuações musicais.
Segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, residem nos Açores cerca de 3400 imigrantes de 82 nacionalidades, sendo que 400 residem no Pico, na sua maioria oriundos de Cabo Verde, Brasil, Alemanha, Itália e China, num total de 40 nacionalidades diferentes.
A carregar comentários...