Empresas do setor público dos ...
De acordo com o documento, a que a Rádio Pico teve acesso, a empresa destaca para este despedimento a "escassez de pescado nos Açores e o aumento no preço das matérias-primas". Também pode ler-se que a fábrica do Pico está com as suas "instalações profundamente degradadas" e "não é viável qualquer investimento que sobreponha mais capacidade produtiva igual à existente em Rabo de Peixe”.
O documento acrescenta que esta perda de captura local não é fruto de qualquer tipo de diminuição dos barcos atuneiros, sendo exclusivamente decorrente de causas de ordem natural, não controláveis pelo homem", o que obriga à aquisição de atum no mercado internacional.
Ainda sobre a Cofaco os deputados do PS Pico estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal da Madalena e relevaram o papel da autarquia e do Governo Regional neste processo adiantando que vão continuar a lutar para que seja feita uma nova unidade fabril no Pico. Os deputados garantem que até ao momento não existem indicadores para que a fábrica não seja concretizada.
A carregar comentários...