Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
O líder dos social-democratas açorianos salientou que, “da parte da administração ficou a garantia de que, se houver aprovação do projeto no primeiro trimestre deste ano, a nova fábrica da COFACO no Pico entrará em funcionamento até final 2019”.
Duarte Freitas referiu que, “da parte dos promotores do projeto, foi sublinhado que, mais do que por razões económicas, são sobretudo razões históricas e de impacto na ilha do Pico que levam ao esforço para construção da nova fábrica”.
Já o presidente da câmara municipal da Madalena, José António Soares, garantiu que a autarquia vai “assegurar toda a rapidez do processo no licenciamento camarário” da construção da nova fábrica.
Após a reunião com a administração da COFACO, Duarte Freitas apontou ainda o dedo ao governo regional pela “falta de estratégia para o setor das Pescas, em particular na área do atum, bem como à falta de investimento em infraestruturas há muito reivindicadas nos portos”.
O PSD/Açores entende que, no plano social, devem ser tomadas medidas que garantam a manutenção do nível de rendimentos dos trabalhadores, como a majoração do subsídio de desemprego, e que lhes seja proporcionada qualificação e formação através da abertura de cursos na Escola Profissional do Pico, que revelou disponibilidade para o efeito.
Além disso, o PSD/Açores defende, entre outras medidas, que a creche dos filhos dos funcionários, até aqui assegurada pela empresa, seja assegurada pelo governo regional no período que medeia entre o encerramento e a abertura da nova unidade fabril no Pico.
A carregar comentários...