Empresas do setor público dos ...
O diretor explicou que o objetivo passou pelo reativar da própria Associação e disponibilizar recursos técnicos e humanos com vista a criar uma equipa técnica para fazer um acompanhamento técnico nas queijarias que enfrentam maiores dificuldades com o objetivo de obter um produto de qualidade superior.
Hélio Serpa, recentemente eleito presidente da Associação de Queijo do Pico, disse que muitos produtores não tem interesse em certificar o produto por várias razões como o custo unitário ser mais elevado, pela reduzida produção ou ainda pelo mercado não pagar mais pelo fato do queijo estar certificado.
Questionado sobre como encontrou a Associação, o presidente garantiu que a associação estava quase inativa e pretende dinamizar e fazer mais pelos produtores e pelo queijo da ilha. Quanto a desafios futuros existem vontades mas é necessário haver diálogo e apoio da Secretaria Regional da Agricultura para modificar a situação.
Sobre a criação de uma equipa técnica para acompanhar os produtores Hélio Serpa afirmou que é uma excelente notícia garantindo que cada vez mais os produtores querem auxílio para produzirem melhor e serem mais competitivos.
A carregar comentários...