Obras de José Carlos Costa recomendados...
O programa comemorativo, que abrange todos os concelhos da Região, inclui a realização de ações educativas e culturais no Pico, ilha onde vão decorrer as cerimónias oficiais sob o mote do Ano Europeu do Património Cultural, com o objetivo de chamar a atenção para a existência, importância e papel do património cultural açoriano no contexto europeu, colocando o enfoque no património baleeiro e da paisagem da cultura da vinha do Pico, reconhecida pela UNESCO.
As comemorações arrancam a 8 de maio, na Madalena, com a execução do Hino da Europa e a realização da iniciativa ‘Conversas na Adega’, na qual serão debatidos temas relacionados com o Ano Europeu do Património Cultural, valorizando o reconhecimento da Paisagem da Vinha do Pico.
A 9 de maio, Dia da Europa, o programa decorre nas Lajes do Pico, onde terão lugar oito ateliers, envolvendo cerca de duas centenas de alunos do 1.º Ciclo, que serão orientados pela personagem ‘Mãe Europa’.
O programa comemorativo prossegue em São Roque do Pico durante a tarde com a inauguração de um mural do artista João Ramos e com a promoção de momentos intergeracionais envolvendo a comunidade escolar e não escolar.
A carregar comentários...