Confraria dos Gordos celebrou ...
A garantia é de Rui Lima, presidente da ACIP, que falava sábado no programa Em Foco da Rádio Pico, onde informou que este ano já realizaram o Festival Sentir o Pico, no concelho de São Roque, e no final do ano vão realizar a Feira Comercial e Industrial, no concelho da Madalena.
O presidente disse que atualmente a Associação tem cerca de 370 associados, a maioria das ilhas do triângulo, e informou que atualmente estão em contatos com os associados por forma a serem cada vez mais a voz ativa.
Também o presidente levantou uma série de condicionalismos que estão a afetar a ilha como não existir uma politica integrada de transportes, viagens da AtlânticoLine lotadas nos meses de julho e agosto, entre Pico e Faial, bem como nas ligações aéreas entre São Miguel ou Terceira e o Pico, a falta de um porto que corresponda às necessidades dos barcos que existem a operar na ilha, o que leva à demora na chegada e saída de mercadorias, entre outros.
Rui Lima garante que a ACIP faz o que pode com os recursos que tem, uma vez que vive de um protocolo assinado com o governo regional, das quotas dos associados e duas rendas.
Pelo fato da Associação não fazer parte da Câmara de Comércio e Industria dos Açores trás algumas penalizações e deu como exemplo o valor das câmaras de comércio que é fixo de ano para ano, enquanto o protocolo assinado entre o Governo e as associações pode variar pondo em risco alguns dos serviços prestados.
A carregar comentários...