Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Duarte Freitas revelou que a decisão de elaborar um Relatório de Interesse Regional, efetuando, durante os últimos quatro meses, uma análise profunda ao estado do ensino profissional nos Açores, resultou da “enorme disparidade entre o que diz o governo regional e o dia-a-dia de quem está nas escolas profissionais”.
O presidente do PSD/Açores referiu que, nos últimos oito anos, se assistiu a uma “redução de 28 por cento no número de cursos profissionais cuja abertura foi autorizada” pelo governo regional, estando a “grande maioria das escolas profissionais dos Açores a funcionar a 50 por cento da sua capacidade”.
O líder social-democrata revelou que as propostas que o PSD/Açores vai apresentar no relatório “assentam em cinco grandes linhas de ação”. Abrir mais turmas nas escolas profissionais da Região, abranger todas as ilhas e concelhos da Região com oferta de formação profissional, “definir áreas vocacionais em função da realidade social e económica” de cada ilha e financiar atempadamente o ensino profissional”.
Duarte Freitas revelou ainda que este documento, coordenado pelo deputado Jorge Jorge, vai ser apresentado na próxima sessão plenária do parlamento dos Açores.
A carregar comentários...