Arrancaram ontem as Festas da Madalena.
Na sessão solene de abertura, que decorreu na igreja, Marco Martinho, pároco da Matriz, saudou os madalenenses e todos aqueles que visitam a Madalena desejando umas santas, alegres e divertidas festas numa sã harmonia humana e cristã.
José António Soares, presidente da autarquia disse que todos os anos de mãos dadas com as instituições unem esforços e procuram fazer mais e melhor, sempre com o objetivo de fazer do concelho um lugar de excelência para se viver, para visitar e onde apeteça voltar e o esforço está à vista de todos, dando como exemplo o centro da vila que está mais moderno e mais bonito, maximizando o potencial turístico.
O presidente garantiu que as festas são um verdadeiro cartaz turístico que dinamiza as mais diversas áreas de atividade como hotelaria, turismo rural, restauração, animação turística e noturna, atraindo muitas pessoas à ilha revitalizando todo o tecido empresarial.
Para além da sessão solene o primeiro dia de festas contou ainda no Auditório Municipal com a atuação da Tuna de Cordas da Casa da Música da Candelária, Orquestra do Centro de Formação Artística, Coro Madalena e o Coro de Ílhavo.
A animação no centro da vila esteve a cargo da Filarmónica Lira de São Mateus e dos Sem Limite e no palco principal Piruka e ClubBanditz.
Para esta sexta-feira o programa conta com a abertura da III feira do vinho, atuação das filarmónicas União e Progresso Madalense e Lira Madalense, Ronda das Nove, Expensive Soul e Overule.
Também ao longo da festa pode visitar as exposições, o quiosque do triângulo, Feira do Livro, aprender a bailar a chamarrita, e conhecer as diversas novidades.
Sessão de Abertura
Atuações no Auditório
Lira de São Mateus
Sem Limite
Piruka
Quiosque Ambiente
Outras