Foi inaugurada no sábado a primeira fase do projeto Vinhas do Calhau, um projeto da empresa Ramal do Calhau, localizada junto ao Porto do Calhau na Candelária.
Paulo Pereira, presidente de junta da freguesia da Candelária, disse que aquele espaço é uma mais-valia para a freguesia e para ilha e um investimento de grande coragem em momentos de grande dificuldade mostrando-se disponível para colaborar.
Pedro Pedro, um dos sócios da empresa, apresentou o projeto, que na primeira fase do consistiu na criação de seis apartamentos, quatro estrelas, quatro virados para o mar e dois virados para a montanha, reabilitando um espaço já existente naquele local e permitindo a criação de 24 camas.
A segunda fase do projeto, que já está aprovada e que vai avançar em breve, é composta por 19 alojamentos em pedra, com piscina, SPA e área de lazer, e deve estar concluído em 2020.
As duas fases têm um custo de cerca de oito milhões de euros e é apoiada por fundos comunitários.
José António Soares, presidente da autarquia da Madalena, disse que é com alegria que se juntou a este evento que vai promover a dinamização do turismo e do tecido empresarial.
A Candelária merece uma obra desta envergadura e em 2020 será a maior unidade hoteleira do Pico com capacidade para 238 camas.