A Câmara Municipal da Horta abriu ontem à visitação a Torre do Relógio do Largo D. Luís I, um dos mais emblemáticos elementos arquitetónicos da cidade da Horta.
Com uma escada com 97 degraus os visitantes podem usufruir de uma vista para os vários pontos da cidade, conseguem aceder, através de QR Code, a informação turística em português e inglês, sobre 17 monumentos da cidade e que são observáveis do cimo da Torre.
De acordo com o presidente da Câmara “este espaço estava completamente abandonado, pelo que, com estas intervenções, queremos consolidar a oferta turística e cultural, promovendo mesmo no futuro, eventos culturais que façam uma interligação entre o Largo D. Luís I e o Jardim Florêncio Terra, antigo Jardim Público da cidade da Horta.
Para José Leonardo Silva, "os monumentos e os locais históricos não devem ser apenas locais de contemplação, mas sobretudo espaços de interação e de convívio".
Segundo o Presidente da Câmara Municipal, é fundamental reforçar o trabalho realizado, de criação de um roteiro cultural, que já está beneficiado com a abertura recente da Igreja do Carmo e agora da Torre do Relógio, dois importantes ex-libris da cidade.
Durante os meses de agosto e setembro, todos os interessados podem visitar, de forma gratuita que está aberto de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 e, mediante marcação, poderá abrir noutros dias e horas.