A Diretora Regional dos Recursos Florestais afirmou que o Governo dos Açores continua empenhado em prosseguir o trabalho de melhoria da extensa rede de caminhos agrícolas na ilha do Pico, contribuindo para uma maior segurança, conforto e redução dos custos de produção dos agricultores.
Anabela Isidoro falava no final da visita a obras de beneficiação em caminhos florestais e rurais do Pico.
A diretora regional referiu que, até ao momento, já se procedeu à remendagem do piso em 60 quilómetros de caminhos na ilha, prevendo até ao final do ano intervencionar 150 a 200 quilómetros, numa rede de caminhos com 361 quilómetros no total.
Recentemente, o Serviço Florestal do Pico adquiriu mais de 100 toneladas de asfalto para poder avançar com as obras de beneficiação necessárias nos pisos dos caminhos rurais e florestais da ilha”, apontando como exemplo as intervenções nos caminhos da Criação Velha, Candelária, São Mateus, São Caetano, Cabeço do Geraldo, Arrife e na Ponta da Ilha.
O plano da Direção Regional dos Recursos Florestais para este ano contempla um investimento global de 6,2 milhões de euros em caminhos rurais e florestais.