O Conselho de Ilha do Pico deu parecer positivo à Anteproposta do Plano Regional Anual para 2019, salvaguardando alguns investimentos que não estão contemplados neste plano e que os conselheiros consideram de fundamentais e estruturantes para a ilha do Pico.
Alexandre Amado no final da reunião, que decorreu ontem à tarde no salão nobre da Camara Municipal da Madalena, apontou alguns pontos que têm sido abordados nos últimos tempos, tais como o aumento da pista do aeroporto, a concretização da obra do porto de passageiros de São Roque, e que neste plano tem uma verba alocada de quase 900 mil euros, a questão da saúde em especial no concelho das Lajes, que ainda não foi dado o inicio às obras de requalificação do atual centro de saúde bem como a transferência dos serviços para as instalações provisórias prejudicando os cuidados de saúde.
O presidente do conselho de ilha concluiu que estas e outras questões que foram levantadas serão apresentadas ao governo regional no parecer deste conselho.
Som Alexandre Amado
No Plano Regional Anual para 2019 estão direcionados para a ilha do Pico 55.411,757€ cerca de menos 300 mil euros em relação a 2018.
A nível Açores o investimento ronda os 763 milhões.