O Secretário Regional da Saúde anunciou no Faial que a comparticipação mensal atribuída às associações de bombeiros por via do serviço de transporte urgente terrestre de doentes será reforçada em 10%, com efeitos a 1 de julho deste ano.
Rui Luís, falava na apresentação do projeto do novo quartel de bombeiros do Faial, uma obra com o valor de 2,4 milhões de euros e que responde aos constrangimentos a que está sujeito o atual quartel em função da sua antiguidade, localização e dimensão, sendo deslocalizado para outra zona com melhores acessos.
O secretário recordou ainda o plano de investimentos em infraestruturas, nesta legislatura, na área da Proteção Civil, que ascende a cerca de sete milhões de euros.
Este plano inclui a remodelação e a ampliação das instalações das associações de bombeiros voluntários de Santa Maria e de Santa Cruz das Flores, já concluídas, a remodelação e ampliação do quartel das Lajes do Pico, que está a decorrer, assim como a construção de raiz do quartel de bombeiros da Povoação, que arrancará em breve.