Associação de Futebol da Horta...
O jogo começou dividido, equilibrado, com a equipa da casa a tentar impor mais velocidade. No entanto, durou pouco tempo esse período de algum ascendente do Torreense. O Madalena começou a tomar conta do ritmo do jogo a começou a dispor da bola mais tempo. Nesse período, conseguiu mostrar um futebol interessante e vistoso e exerceu algum ascendente sobre o seu adversário. Foi uma fase do jogo em que Lapinha assumiu bem a sua função de estratega e fez a equipa jogar, contando sempre com o poder físico de Beto na sua rectaguarda.
No entanto, nos ultimos 15min o jogo caíu numa toada demasiado morna, sem grandes rasgos de parte a parte, quiçá muito por força do calor.
Contudo, à entrada dos últimos 5min da primeira parte a equipa picarota cometeu o seu primeiro erro que lhe viria a ser fatal. Talvez embalada pela toada morna que o jogo vivia naquela fase, a equipa assistiu de forma algo passiva a um movimento ofensivo torreense, permitiu o centro do lado esquerdo e a cabeçada de Diego no interior da pequena área – zona de jurisdição de Igor – e nas costas de Samiro.
Reagiram os picarotos e na jogada de resposta, perante alguma desconcentração momentânea do Torreense, só o guarda-redes Tiago se conseguiu opor ao remate frontal de Lapinha que levava o selo de golo.
Ao intervalo, Vitor Móia deixou Frazão na cabine e colocou Moisés a fazer a troca de flancos com Dário Ramos.
A segunda parte trouxe um Madalena a querer exercer domínio territorial e um Torreense que cedo mostrou que estava mais interessado em defender e manter a vantagem que me arriscar em aumentá-la.
No entanto, o futebol picaroto era demasiado lento e previsível o que teve como consequência uma segunda parte menos menos agradável.
Ficou a sensação que o Madalena, não obstante as alterações feitas do banco, não conseguiu atingir o nível de futebol que os seus jogadores poderão e irão certamente mostrar ao longo da época.
Não obstante as ambições anunciadas pelo Torreense para a presente época, ficou a ideia que o Madalena não é inferior e que no próximo sábado a história poderá ter um final diferente na 2ª eliminatória da Taça de Portugal, no mesmo estádio e entre as mesmas equipas…FICHA DE JOGOEstádio Manuel Marques, Torres Vedras1ª Jornada – 2ª Divisão – Série Sul – 12.09.10Árbitro: Fábio VeríssimoAuxiliares: Paulo Soveral e Alberto OliveiraS.C.U. TORREENSETiago; Chico, Inácio, Tozé e Fábio; Anta, Canoa e David Mateus; Ricardinho, Diego e Coça.Treinador: Paulo TorresSubstituições: 57’ Ricardinho por Igor, 73’ Diego por Fábio Paím, 85’ David Mateus por Torrão.Não utilizados: Hidalgo, Serginho e Samuel.Disciplina: cartões amarelos para Diego (43’) e Fábio (74’)F.C. MADALENAIgor; Rui Alberto, Gilson, Samiro e João Batista; Beto; Frazão, Lapinha e Rui Rainho; Dário Ramos e Luis Tavares.Treinador: Vitor MóiaSubstituições: 45’ Frazão por Moisés, 75’ Lapinha por Márcio Lima, 84’ Luis Tavares por Pedro Saianda.Não utilizados: João Sampaio e Ricardo Dâmaso.Disciplina: cartão amarelo a Luis Tavares (60’).Resultado final: S.C.U. Torreense 1-0 F.C. Madalena Nuno Santos – Rádio Pico
A carregar comentários...