O Auditório da Madalena recebe, no sábado, pelas 21:30 horas, o concerto de lançamento do álbum de estreia dos BRUMA Project, que ao longo deste mês está a percorrer cinco das nove ilhas açorianas.
Segundo Sara Miguel, uma das responsáveis pelo projeto, o BRUMA Project nasceu com o objetivo de ser uma visão diferente sobre a música açoriana, adquirindo outra dimensão, através do improviso e da partilha criativa entre os músicos e artistas convidados.
O CD que compõe o projeto é composto por 11 temas, uma mistura de canções originais e de autor como “O Sol”, “Os Bravos”, “A Chamateia” ou a “Cantiga da Terra”.
A apresentação do projeto no Pico deve-se, segundo a responsável, ao interesse dos picoenses pela música e pela cultura açoriana.
O projeto já foi apresentado na Terceira e São Miguel, onde teve um feedback positivo. Na sexta-feira vai ser apresentado em São Jorge, no sábado no Pico e no domingo no Faial.
Depois da apresentação do projeto nos Açores, Sara Miguel adianta que não fica por aqui e o objetivo é transportar este legado açoriano para fora da região.