A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo assinou esta semana protocolos com as Câmaras Municipais da Madalena, Lajes e São Roque do Pico e contratos ARAAL com as Câmaras Municipais das Lajes e de São Roque do Pico, no âmbito da Mobilidade Elétrica.
Marta Guerreiro que falava na assinatura dos protocolos adiantou que a mobilidade elétrica tem todas as caraterísticas para ser um projeto de sucesso na região, uma vez que os Açores têm percursos reduzidos e a autonomia das baterias tem vindo sempre a aumentar.
A secretaria recordou que foi lançado um concurso público para adjudicação de 26 pontos de carregamentos elétricos na região, garantindo pelo menos um ponto de abastecimento por concelho.
Uma vez que das 26 candidaturas apenas 16 foram adjudicadas, decidiram assegurar através da assinatura de um contrato ARAAL a instalação de um posto de carregamento nas Lajes e São Roque, no Pico uma vez que a Madalena já tinha sido adjudicada.
Com esta medida a ilha montanha vai ter a breve trecho três postos de carregamento elétrico, uma medida que espera incentive as pessoas para a mobilidade elétrica, em prol do ambiente.