A Associação de Futebol da Horta propôs a atribuição da categoria de Sócio de Mérito a Albertino Lima.
Albertino Lima, mais conhecido por Tino, foi dos melhores jogadores açorianos da sua geração, e um dos melhores de sempre a jogar na Associação de Futebol da Horta.
Estreou-se, como sénior, aos dezasseis anos, pelo Sporting Clube da Horta.
A polivalência de Tino significava para os clubes que representou uma “mais - valia “, pois havia sempre uma solução de qualidade quer para guarda-redes quer para ponta-de-lança e foram eles: Sporting Clube da Horta, Fayal Sport Cube e Futebol Clube dos Flamengos além de ter feito parte de várias seleções do Faial e da Associação de Futebol da Horta sendo muitas vezes o capitão da equipa.
Albertino Lima acumulou ainda as funções de treinador e de jogador a título particular em vários clubes como Futebol Clube Madalena, Sport Clube Angrense, Sport Clube Guadalupe e Graciosa Futebol Clube.
Dos muitos títulos conquistados, destaca-se seis campeonatos da Associação de Futebol da Horta, quatro pelo Sporting Clube da Horta e dois pelo Fayal Sport Clube. Foi também um dos desportistas mais ecléticos a nível nacional, praticando Futebol de Salão, Basquetebol, Hóquei Patins, Andebol, Ciclismo e Atletismo.