A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou ontem que o Governo dos Açores vai apoiar a requalificação de um edifício para a instalação das valências dirigidas à Infância e Juventude asseguradas pela Santa Casa da Misericórdia da Madalena, num investimento superior a meio milhão de euros.
A obra consiste na reabilitação e reconversão da ala noroeste do antigo Centro de Saúde da Madalena, criando condições para a instalação das valências de creche, com capacidade para 42 crianças, de jardim-de-infância, para 60 crianças, e centro de atividades de tempos livres, com capacidade para 40 crianças.
Ontem Andreia Cardoso visitou também as obras de adaptação do edifício da Casa do Povo das Bandeiras tendo em vista a criação de um novo centro de atividades de tempos livres, com capacidade para 20 crianças e jovens entre os 3 e os 14 anos.
Além de aumentar a capacidade nesta resposta social no concelho da Madalena, a implementação desta valência vem também dar resposta a uma necessidade identificada na freguesia de Bandeiras, que, até agora, não dispunha desta valência.