O Secretário Regional da Saúde deu as boas vindas aos 80 internos que iniciaram formação esta semana no Serviço Regional de Saúde, numa carta enviada aos jovens médicos em que felicita e agradece a estes profissionais o facto de terem escolhido os Açores para darem continuidade ao seu percurso de formação profissional.
Entre os 80 internos que iniciam agora a sua formação nas unidades de saúde da Região, 46 iniciam a formação geral e 34 dão início à formação específica.
No Hospital de Ponta Delgada foram colocados 33 médicos em formação geral e 15 em formação especifica, enquanto no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira 11 jovens médicos iniciam a formação geral e 14 a formação específica.
O Hospital da Horta recebe um total de seis médicos, dos quais dois em formação geral e quatro em formação específica.
Na formação específica estão incluídas várias especialidades hospitalares, e começam também a formação 13 internos em Medicina Geral e Familiar e um em Saúde Pública.
Dos internos em Medicina Geral e Familiar, seis são recebidos pela Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, três pela Unidade de Saúde de Ilha da Terceira, três pela Unidade de Saúde de Ilha do Faial e um pela Unidade de Saúde de Ilha do Pico.
Estes 80 internos que agora iniciam a sua formação nos Açores juntam-se aos 128 que já se encontram em formação, o que totaliza, em 2019, mais de duas centenas de internos.