A Comissão Politica do PSD da Ilha do Pico afirmou hoje em conferência de imprensa que é inadmissível o número de voos previstos para o verão IATA para o período entre meados de julho e setembro.
Marco Costa adiantou que a ilha tem sido discriminada e não pode nos meses de verão voltar a contar apenas com quatro voos semanais recordando que o Pico foi a segunda ilha que mais cresceu no número de passageiros em 2018 com cerca de 15 mil, o que representa um valor de 12,4%.
Para a Comissão Política do PSD da Ilha do Pico o Plano para 2019 é castrador e obriga grande parte dos passageiros que pretendam viajar a fazê-lo com passagem por outros aeroportos, com todos os constrangimentos que isso acarreta para quem viaja.
Assim a Comissão Política do PSD da Ilha do Pico defende que nos meses de verão deveriam existir no mínimo seis voos semanais diretos com Lisboa, o aumento do número de lugares disponibilizados para reencaminhamentos internos de São Miguel e Terceira para o Pico e que no próximo Inverno IATA o número de ligações com o exterior aumente para três.