O deputado do PSD/Açores António Almeida questionou o Governo Regional pelo “atraso” na instalação do Gabinete de Representação dos Açores em Bruxelas, alegando que estão em curso negociações na União Europeia com “implicações muito relevantes” no arquipélago.
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o parlamentar salientou a importância da instalação do Gabinete, dado que “estão em curso a discussão do Quadro Plurianual 2021-2027 da União Europeia, bem como da Reforma da Política Agrícola Comum e do futuro do POSEI, com implicações muito relevantes nos Açores”.
Segundo António Almeida, “podem estar em risco importantes resultados para a economia e sociedade açorianas” nas negociações do próximo Quadro Plurianual 2021-2027 da União Europeia”.
No requerimento, o deputado do PSD/Açores questionou o Governo Regional para que este explique os motivos para prorrogar o mandato da referida estrutura de missão, “sabendo da urgência nos trabalhos que deve executar o Gabinete de Representação em Bruxelas”.