CTT apresentam livro com emissão...
No Pico, foram 7 as candidaturas submetidas, duas ainda estão em análise, das 5 aprovadas, duas tem haver com trilhos pedestres, duas para fardamento instrumental e uma para material de sensibilização ambiental.
No evento, Noé Rodrigues anunciou que o valor atribuído para executar até Dezembro de 2015 pelos Grupos de Acção Local (GAL) em candidaturas é de 17 milhões de euros, "um valor maior do que no último quadro comunitário de apoio" em 5 milhões.
Noé Rodrigues defendeu que os GAL devem “apostar na diversificação da actividade económica em espaço rural, através da criação de microempresas e criação de emprego nomeadamente em áreas de apoio à população rural, tornando-o mais atractivo e fazendo mais a divulgação, promoção e valorização das comunidades rurais e menos a realização de workshop’s e conferências efémeras, de forma a contribuírem melhor para a criação de riqueza nessas zonas”.
Ainda na ocasião, o Presidente da Direcção da Adeliaçor, José Leonardo Goulart explicou que estes projectos "não são de milhões, mas têm o propósito de fixar as pessoas no meio rural" e acrescentou que "os candidatos devem investir e pensar no futuro, principalmente, na criação de postos de trabalho".
Enquadrados neste Eixo do PRORURAL candidataram-se nos Açores 91 projectos, 53 dos quais já aprovados num total de 2 milhões 924 mil euros do financiamento disponível.
Sandra Borges /Rádio Pico
A carregar comentários...