O Diretor Regional da Juventude afirmou na Praia da Vitória, que o OTL-J, programa de ocupação de tempos livres juvenis promovido pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, está “pronto para receber 3.200 jovens em 2019”.
Lúcio Rodrigues falava na sessão de apresentação do OTL-J para este ano, evento que contou com a presença do Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, que tem a tutela para a juventude.
O Diretor Regional destacou que, este ano, foram “consolidadas as alterações feitas em 2018”, com base no “feedback obtido junto dos jovens”.
Lúcio Rodrigues adiantou que a “grande alteração é o subprograma Ambiente e Turismo” que se espera que seja “mais uma ferramenta para os jovens de amanhã”.
O Diretor Regional da Juventude realçou que, este ano, será “mantida como padrão" a Ocupação em Férias, que é um “programa muito importante e transversal às nove ilhas dos Açores, que decorre durante o mês de julho”, mas também o Jovens Ativos, que é "um subprograma de inclusão social, porque querem uma juventude ativa e inclusiva”.
Para Lúcio Rodrigues o programa Jovens Estudantes "é mais um complemento aos jovens que, por um motivo ou por outro, ainda não concluíram os estudos e ainda não prosseguiram os estudos superiores”.
As inscrições para o Programa OTL-J decorrem até 5 de maio.