O Dia Mundial da Juventude, na ouvidoria do Pico, foi celebrado no passado domingo, em clima de festa coincidindo com o dia do Núcleo do CNE na ilha montanha, este ano na freguesia da Criação Velha.
A iniciativa que juntou a pastoral juvenil da ouvidoria com a junta de núcleo do Pico do Corpo Nacional de Escutas, teve início no sábado com uma vigília de oração na igreja paroquial de Nossa Senhora das Dores.
No domingo, foi a vez de as crianças e jovens escuteiros, participarem numa caminhada pela freguesia. Nela conheceram a Criação Velha, responderam a algumas perguntas sobre o lugar, de olhos postos nas questões ambientais. Aliás, a proteção da natureza deu mote a todas as atividades do Dia Mundial da Juventude na ilha do Pico.
Na tarde de domingo, a festa do Dia Mundial da Juventude prosseguiu na Casa do Povo da Criação Velha, com a apresentação e partilha de músicas e encenações, alusivos ao lema proposto para este dia a nível diocesano. No final foram conhecidos os “Escuteiro do Ano”, uma iniciativa para distinguir em cada agrupamento da ilha o escuteiro que será destacado no cumprimento da sua promessa.