A Câmara Municipal da Horta apoiou, em 50%, a aquisição da nova ambulância para transporte de doentes não urgentes da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Faialense, que entrou sexta-feira ao serviço depois de apresentada à população em Dia Municipal do Bombeiro.
José Leonardo Silva, presidente da autarquia, destacou a parceria que o Município tem com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários que permitiu que se realizassem uma série de formações e de ações de sensibilização, entre as quais, a formação em planeamento, realizado pelo Serviço Regional, no qual participaram os membros do Centro Municipal de Proteção Civil.
Destaque ainda para as ações realizadas nas IPSS’s e nas escolas do concelho, que vão continuar a decorrer ao longo do ano, avançando em áreas como os cuidados primários, o suporte básico de vida, o manuseamento de extintores, entre outros.
“Para a Câmara Municipal é um motivo de orgulho poder contribuir, pela via da concessão dos terrenos, para a viabilidade da construção do novo quartel, como um projeto estruturante e de futuro e que implicou, um grande compromisso financeiro da Câmara, Associação e Governo”.