Está a decorrer na Madalena a feira do livro, uma organização da Câmara municipal da Madalena e da Livraria D. Dinis
A feira abriu na sexta-feira com uma palestra intitulada “História Vulcânica da Misteriosa Montanha da Ilha do Pico ” proferida por Zilda França e com a animação musical a cargo do Coro Infantil e Grupo de Guitarras do Centro de Formação Artística e do Coro Madalena.
A feira decorre no Hall de Entrada para o Auditório Municipal e segundo José Manuel Caldeira, proprietário da Livraria D. Dinis, conta com cerca de mil títulos, abordando várias temáticas.
José Manuel Caldeira acrescentou que as pessoas aderem à feira, pelo livro, mas também pelo encontro cultural que esta envolve e acrescenta que é sempre um desafio realizar uma feira no Pico devido ao número reduzido de pessoas que a ilha têm, mas afirma que é uma forma de aliciar as pessoas para as feiras.
Catarina Manito vereadora da Câmara Municipal da Madalena afirmou que a feira vai dinamizar a esfera cultural e social do concelho e é como uma página em branco de um livro por começar pois constitui a oportunidade de encontro com os nossos escritores e a ocasião perfeita para nos surpreendermos com as mais recentes obras.
Para terça-feira o programa conta com a apresentação do livro“ Eu tenho uma carta escrita ”da autoria de Jorge Forjaz e a participação musical do Grupo Dixit da Filarmónica Lira Madalense.