Pela primeira vez a Irmandade da Terça-feira do Espirito Santo da Madalena vai realizar um almoço com as tradicionais sopas do Espirito Santo.
A garantia foi dada por César Gonçalves, presidente da Irmandade, que falava sábado no programa Em Foco da Rádio Pico.
O presidente adiantou que esta era uma ambição antiga da Irmandade, uma vez que era a única do Pico que não juntava os irmãos e familiares diretos naquele dia.
Este ano a direção avançou, as pessoas empenharam-se e os bens vão surgindo e deu como exemplo os 650 kg de carne que foram oferecidos, o vinho, a massa sovada, o queijo, bem como a parceria com outras irmandades para cedência de espaço para a confeção das sopas e no empréstimo das mesas, bancos, pratos e talheres para o almoço, de terça-feira que vai decorrer numa tenda montada junto à Filarmónica União e Progresso.
O padre Marco garante que as festas são para continuar, mas pediu às pessoas que aparecem para ajudar para se manter vivo o espirito de irmandade, que é um grupo de pessoas que se junta para promover as festas.
O padre vai mais longe e afirma que a irmandade é para que as pessoas se sentem á mesma mesa e não é correto levar as sopas para casa, embora possam surgir exceções como doença ou luto.
César Gonçalves informou que este ano mandaram fazer 4.500 rosquilhas para distribuir elo império e apelou também à participação dos irmãos na confeção do almoço, na preparação da tenda e dos carros, das rosquilhas, entre outras tarefas, para o sucesso da festa.