O líder parlamentar do PSD/Açores apelou ao Governo Regional para que antecipe a vinda do novo navio de transporte de passageiros ‘Mestre Jaime Feijó’, alegando que o período crítico que afeta este setor justifica “medidas extraordinárias”.
O presidente da bancada social-democrata, que falava no encerramento das jornadas parlamentares do partido, salientou que, “numa situação excecional, impõe-se uma atitude excecional”.
Recorde-se que a embarcação ‘Mestre Jaime Feijó’, cuja construção está quase concluída, vem substituir o navio ‘Mestre Simão’, que encalhou no Porto da Madalena em janeiro de 2018.
Luís Maurício sublinhou que “os açorianos já perderam a conta aos incidentes ocorridos no serviço público de transporte marítimo de passageiros”, apesar das dezenas de milhões de euros investidos.
O líder parlamentar do PSD/Açores considerou que as “falhas de planeamento” nos serviços públicos de transporte marítimo e aéreo “têm graves consequências para os açorianos”, dada a “importância primordial que têm na vida das pessoas e na atividade das empresas”.
Segundo Luís Maurício, “essa falta de planeamento no transporte marítimo de passageiros, que se tornou evidente nas últimas semanas, também se verificou nas ligações aéreas”.