O Presidente do Governo inaugurou ontem a 'Casa dos Vulcões', um novo Centro Ambiental que representou um investimento de cerca de dois milhões de euros destinado a promover o património geológico da Região e que vem reforçar a oferta disponibilizada pelo Pico aos Açorianos e a quem visita esta ilha.
No segundo dia da visita estatutária ao Pico, o Presidente do Governo adiantou que esta nova infraestrutura, que recuperou dois antigos armazéns, pretende aproveitar o grande potencial relacionado com a geodiversidade, que “tem de ser preservado, mas também promovido”.
A 'Casa dos Vulcões' passa a integrar a Rede de Centros Ambientais dos Açores, a partir de agora com 23 espaços em todas as ilhas, e que, de ano para ano, regista uma procura crescente, tendo recebido quase 400 mil visitantes em 2018.
A Casa dos Vulcões contará com uma exposição permanente, uma Cápsula Sensorial, constituída por um domo geodésico representando um veículo destinado a realizar viagens imaginárias ao centro da Terra e um Simulador de Sismos, que permite simular, com grande realismo, sismos já ocorridos.