O PSD/Pico considerou ontem que a recente visita estatutária do Governo “serviu apenas os interesses eleitorais do PS, deixando para segundo plano as reivindicações e interesses da população da do Pico.
Trata-se de uma estratégia do presidente do governo regional, para servir os interesses do PS e não os interesses da população do Pico, numa gestão das promessas para tirar dividendos eleitorais”, asseguram os social democratas.
Para o PSD local, a visita ficou marcada por uma constante postura de admito em relação às obras estruturantes da ilha do Pico, e pouco por projetos concretos, “cuja execução traria mais desenvolvimento à ilha”, defendem.
O social democrata deu como exemplos a Saúde, onde “ficámos na mesma, já que nem a anunciada inauguração do serviço de hemodiálise se verificou”, e as obras no Centro de Saúde das Lajes do Pico, “continuam a passo de caracol, já à espera das eleições regionais”, bem como a instalação de um destacamento dos Bombeiros das Lajes do Pico na Piedade.
O PSD diz que é “vital” a manutenção do sistema de atendimento permanente 24/dia, “em todos os centros de saúde, bem como, a criação de um serviço de urgência na ilha do Pico”.
As acessibilidades à ilha do Pico “continuam a ter soluções adiadas, havendo uma desresponsabilização nos transportes aéreos, com a suposta falta de garantia da realização de todos os voos e nos transportes marítimos, “continua-se a empurrar com a barriga para a frente a solução do Porto de São Roque do Pico, da operacionalidade do Porto da Madalena ou do Porto das Lajes, sofrendo com isso a economia da Ilha e as várias valências que os mesmos representam”.