O presidente do PSD/Açores considerou que a Universidade de Verão (UV) "é a grande escola de formação política dos Açores", assumindo-se, cada vez mais "como um evento que presta um grande contributo para a consciencialização cívica das novas gerações ".
Falando na apresentação da sexta edição do evento, que este ano se realiza entre 29 de agosto e 1 de setembro, no Faial, Alexandre Gaudêncio, destacou que, "desde 2014, foram mais de 150 jovens, das nove ilhas da nossa Região, a participar na Universidade de Verão da JSD/Açores.
O líder social-democrata frisou que, "uma vez mais, um conjunto de jovens terá a oportunidade de refletir sobre alguns dos grandes desafios do presente e do futuro, dos Açores e do Mundo, ouvindo especialistas das mais diversas áreas".
O presidente da JSD/Açores garantiu que a Universidade de Verão tem vindo, ano após ano, "a criar credibilidade junto dos jovens e da população açoriana como uma grande escola, sendo a maior iniciativa realizada por uma juventude partidária a nível regional".