Confraria dos Gordos celebrou ...
A sessão de abertura ocorreu por volta das 14 horas e ao longo desta tarde falou-se sobre a violência doméstica: que consequências nos adolescentes e a intervenção em adolescentes com problemas de comportamento.
Na ocasião Cristina Teixeira Presidente da CPCJ da Madalena, disse que a comissão tem diligenciado no sentido de criar espaços de reflexão e debate daí o encontro ser muito importante porque “sensibiliza técnicos e professores para as crianças em risco” bem como “proporciona o debate e troca de experiencias a quem intervêm naquela área”.
A Presidente da CPCJ da Madalena acrescentou ainda que 39 % dos casos que a comissão acompanha estão ligados à violência doméstica e negligência por parte dos pais.
Reconhecendo o trabalho desenvolvido Cristina Teixeira afirmou que ainda “é preciso fazer mais e actuar junto da sociedade, instituições e família para que cada criança e jovem possa ser titular de uma cidadania plena”.
Para além da Presidente da CPCJ da Madalena, a sessão de abertura contou com o Presidente da Câmara da Madalena e da Chefe de Divisão da Acção Social da Horta que elogiaram o V encontro da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Madalena.
Emanuel Pereira / Rádio Pico
A carregar comentários...