

O Conselho de ilha do Pico que reuniu ontem com os membros do governo regional, na Madalena, saiu esclarecido da reunião.
A confirmação foi dada por Rui Matos, presidente daquele órgão, que informou que em cima da mesa estiveram vários temas ligados como a saúde, educação, acessibilidades, caminhos agrícolas, porto comercial, entre outros.
José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional, também faz um balanço positivo da reunião com o Conselho de Ilha e garantiu que o desenvolvimento da ilha do Pico está a criar novos desafios para garantir novas acessibilidades quer interilhas quer enquanto gateway.
O presidente destacou ainda como prioridade o novo Centro de Saúde das Lajes do Pico, onde informou que o júri está a analisar as candidaturas para a realização do projeto e garantiu que vai ser adquirido um novo Raio X para aquele concelho.
Ainda no âmbito da saúde, a secretária da tutela anunciou que vai ser adquirido um mini-bus com capacidade para 18 lugares para transporte de doentes do Pico, desde a gare marítima da Horta até ao Hospital, bem como intervenções nas unidades de saúde da ilha do Pico.
RP