Decorre de 11 a 15 de setembro na Madalena do Pico a quarta edição do Festival Cordas.
O festival foi apresentado ontem no Museu do Vinho e segundo Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts e entidade fundadora do festival, este ano arrancam em grande com o concerto de Remígio Pereira, descendente de açorianos e que vai fazer o seu primeiro concerto a solo nos Açores, na quarta-feira, pelas 21h30, no Auditório da Madalena. Do programa faz parte também uma noite africana, o lançamento do CD de Ricardo Melo e o encerramento será na MiratecArts, galeria Costa, onde todos os tocadores de cordas estão convidados a participar.
O diretor artístico garantiu que este é um festival internacional sendo o festival de música mais galardoado dos Açores e recordou os três galardões conquistados este ano.
Terry Costa garantiu que continuam a trabalhar para trazer instrumentos de cordas diferentes daqueles que estamos habituados, com o objetivo de incentivar os artistas locais a se juntarem aos artistas internacionais nos momentos especiais, como no sábado onde vão realizar um evento na Lagoa do Capitão.
A sessão de apresentação do Festival cordas contou também com a participação de Rafael Carvalho que apresentou o Dia da Viola da Terra, que vai decorrer a 2 de outubro.