O deputado do PSD/Açores, Jorge Jorge, questionou ontem o governo regional sobre o prometido serviço de creches e ATLs "com um regime de horário alargado, das 7 da manhã à 1 da manhã, que Vasco Cordeiro prometeu no encerramento do último congresso do PS/Açores, há um ano".
Segundo o social democrata, o anúncio feito pelo presidente do governo "visava dar ajuda e suporte aos pais que trabalham e não têm com quem deixar os filhos. E deu mesmo como exemplo os pais trabalhadores no setor do Turismo, com horários incompatíveis face à necessária atenção de que os filhos precisam".
Dizia então Vasco Cordeiro que iria avançar de imediato um projeto piloto em São Miguel, na Terceira e no Faial. Pois, está passado um ano e nada aconteceu, multiplicando-se as situações em que os filhos ficam sozinhos para os pais irem trabalhar", critica Jorge Jorge.
Jorge Jorge defende que "as políticas de família devem estar no centro da atividade governativa, ainda mais numa sociedade extremamente envelhecida como a nossa".