A circular à Madalena só deve avançar no próximo quadro comunitário de apoio.
A informação foi divulgada na assembleia municipal da Madalena de ontem pelo presidente daquele órgão que adiantou que em resposta a um pedido de esclarecimentos da assembleia, em Junho, ao governo regional, este recordou que o anterior governo da república considerou como prioridade negativa o investimento em estradas no actual quadro comunitário. Assim caso seja possível o governo vai considerar enquadrar no próximo quadro comunitário.
O pedido de esclarecimentos da assembleia municipal de Junho teve resposta no dia 10 de agosto e foi remetido à Câmara Municipal da Madalena, indo agora à Assembleia Municipal para conhecimento.
Marco Costa deputado da bancada do PSD não compreende a resposta do governo porque esta obra fez parte de campanhas do governo regional e de campanhas autárquicas locais em 2013, quando já eram conhecidas as informações que estavam contidas no documento que foi para Bruxelas. O deputado defende que esta via é fundamental para a Madalena porque o parque o parque automóvel tem vindo a aumentar, bem como o número de turistas.