A deputada do PSD/Açores Mónica Seidi afirmou que foi a “ação política” do partido nos últimos meses que levou o Governo Regional a proceder ao pagamento das diárias em atraso a 7.500 doentes deslocados.
“Cerca de 7.500 doentes deslocados estavam há mais de meio ano sem receber o subsídio diário de deslocação a que têm direito, nem o valor pago pelo transportes terrestres que utilizaram. Após vários meses de insistência do PSD/Açores, o Governo Regional finalmente pagou o que devia”, afirmou a social-democrata, à margem dos trabalhos da Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa.
A parlamentar do PSD/Açores, que questionou diretamente a Secretária Regional da Saúde sobre o assunto, salientou que “era perfeitamente escusado ter obrigado milhares de doentes deslocados – muitos deles com uma saúde fragilizada – a passar por esta situação”.
A parlamentar social-democrata lamentou ainda que o Governo Regional continue sem responder ao requerimento feito pelo PSD/Açores a 30 de maio deste ano sobre o assunto, apesar de estar legalmente obrigado a fazê-lo no prazo máximo de 60 dias.